Existe uma ferramenta muito utilizada pelas equipes de vendas, marketing e relacionamento com o cliente: o CRM (Customer Relationship Management). Ela serve de fato para facilitar a Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Por meio do software é possível acompanhar e organizar tudo o que diz respeito à comunicação com o cliente, otimizando recursos e os resultados de vendas.
Por registrar todos os dados do relacionamento com o cliente, o CRM é uma importante ferramenta de gestão dessas informações, sendo muito útil para as definições estratégicas com relação à satisfação e fidelização dos clientes.
Principais benefícios
- Organização das tarefas para prospecções e follow-up;
- Informação mais completa sobre as propostas;
- Controle maior sobre as vendas;
- Mais gestão e organização do tempo;
- Registro de todo o histórico de atendimento ao cliente.
Quais informações o CRM registra?
- Dados dos clientes;
- Ações diárias da equipe de atendimento ao cliente;
- Leads que entram em contato com a empresa;
- Check-outs no site da empresa;
- Interações com interessados e clientes;
- E-mails;
- Feedbacks dos clientes.
Quer fechar negócio rapidamente e com qualidade?
Investir nessa poderosa ferramenta de marketing e vendas, que é o CRM, é uma maneira eficaz de conhecer profundamente cada cliente e poder otimizar soluções.
Por trás desta ferramenta de TI, é possível fechar mais negócios com a qualidade necessária para que a jornada de compra do cliente seja atrativa. Com a utilização do CRM, sua empresa tem mais controle sobre as etapas do funil de vendas e pode fazer uma melhor gestão do relacionamento com o cliente.
Tipos de CRM
- Operacional: para as tarefas diárias das equipes de vendas e atendimento.
- Analítico: apresenta os dados e KPIs (indicadores-chave de desempenho).
- Colaborativo: para dados operacionais e analíticos.
- Estratégico: voltado para as estratégias do negócio, com todas as informações dos CRMs anteriores.
- De Marketing: focado não só no aumento dos resultados de vendas, mas também em toda a visão estratégica do negócio.
Quero ajuda para implantar um CRM na minha empresa
Agora que você entendeu a importância do CRM e como esta ferramenta pode ser útil para os resultados do seu negócio, invista neste diferencial competitivo e implante um na sua empresa.
Tenha controle e gestão sobre o seu funil de vendas, sobre o histórico das mesmas e automatize o fechamento de contratos.
Traga mais produtividade para as suas equipes e ganhe em competitividade.
Quer saber mais sobre os leads e os clientes do seu negócio?
Utilize o CRM também para automatizar as soluções com relação ao marketing digital, ajudando nas estratégias e no fechamento de excelentes negócios.
O CRM auxilia também com o Inbound Marketing, visando atrair e consolidar a relação com o cliente, por meio da produção de conteúdos que realmente são de interesse do mesmo.
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Podemos ajudar a sua empresa na implantação do CRM com foco também no marketing, em especial para monitorar a jornada do seu cliente no funil de vendas. Afinal, teremos com o CRM acesso aos dados dos clientes em todo o relacionamento com a sua equipe de vendas.
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