O termo SEO (Search Engine Marketing Optimization) refere-se ao trabalho de entender os algoritmos de busca e otimizar a presença online, a partir de um conteúdo mais amigável. Com a estratégia de SEO, utiliza-se frases que auxiliam nos resultados de busca. Daí vem a expressão keyword long tail ou palavra-chave de cauda longa, que potencializa uma frase ou expressão por meio do SEO.
O volume de pesquisas por voz no Google vem aumentando e, com isso, as palavras-chave de cauda longa já são responsáveis por 70% de todas as pesquisas na internet. Ao incluir palavras-chave longas no seu conteúdo, você começa a mirar nesses visitantes que verbalizam frases mais longas em suas buscas por voz.
Portanto, quando você cria um artigo, precisa sempre encontrar a palavra-chave que responda à pergunta de quem vai buscar pelo seu conteúdo, pensando realmente como o usuário. Durante o processo de pesquisa, você pode utilizar as dicas que o próprio Google Ads oferece, para que a sua campanha tenha sucesso.
Porém, nem sempre um grande número de acessos ao seu site garantirá que você alcançará o seu púbico-alvo. É importante ter volume de busca, mas é preciso gerar os leads para garantir as vendas. Este é o grande segredo de uma boa palavra-chave, ela precisa alcançar o público certo e mantê-lo na página. Para obter um posiconamento qualificado no Google, capriche nas suas estratégias de SEO com o uso das palavras-chave de cauda longa.
Como é calculada a relevância?
O Instagram leva em conta a novidade, ou seja, a data de publicação dos conteúdos; a interação, medida pela quantidade de curtidas e comentários nas postagens e com quem a pessoa mais interage, que conta também para mensagens privadas (instadirects) e pesquisas dentro da aplicação, além de conteúdos partilhados. Quanto mais esses itens se conectam, mais chances as postagens têm de se destacar no feed.
Como aumentar as visitas com as palavras-chave
- Faça frases com três a cinco palavras. Ao adicionar mais palavras no campo de pesquisa, o resultado trará conteúdos mais específicos para o que se busca.
- Apresente o que o usuário busca. Seu conteúdo precisa ser relevante.
- Seja criativo e ofereça o conhecimento do Google Ads. Anúncios mais relevantes tem pontuação melhor e pagam menos pelo clique do que anúncios pouco relevantes.
- Utilize palavras que descrevam exatamente o que o usuário procura. Seja o mais exato possível.
- Coloque a palavra-chave já no título da página.
- Utilize a palavra-chave de cauda longa na descrição também.
- Para encontrar as palavras-chave mais populares, você pode aproveitar a função autocompletar do Google que, ao digitar qualquer coisa no campo de pesquisa do buscador, gera automaticamente sugestões para completar a sua pesquisa. As sugestões serão das palavras-chave populares, que a maioria dos usuários está digitando.
- Utilize uma ferramenta de pesquisa de palavra-chave para encontrar aquelas com os maiores volumes de busca por quantidade de pesquisas mensais, nichos, dificuldade de ranqueamento etc. Com isso é possível monitorar o comportamento dos seus concorrentes. O Planejador de Palavras-Chave do Google (Google Keyword Planner) é uma ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave que pode ser utilizada.
- Combine em seu conteúdo palavras-chaves de cauda longa e de cauda curta para ter um melhor resultado.
A dica de ouro, no caso das palavras-chave de cauda longa é ser o mais específico possível, para diminuir proporcionalmente a concorrência. Vamos dar um exemplo: você está divulgando arranjo de flores. Mas se colocar só arranjo de flores terá um grande número de concorrentes. E se colocar: arranjo de flores naturais para entrega na Zona Leste da cidade de São José dos Campos? Agora o número de concorrente ficou mais restrito. Concorda?
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