Você sabia que as pessoas podem chegar até o seu conteúdo ou desistir dele por causa da headline (título) da sua página de destino? Isso acontece porque a maior parte dos leitores não avança além do título e isso pode impedir que você conquiste novos clientes.
Se você quer melhorar as taxas de conversão da sua landing page, vai precisar aprender a trabalhar com as headlines, despertando nas pessoas curiosidade, medo, desejo, reciprocidade, desafio, entre outros. Quer aprender? Acompanhe as nossas dicas!
1. Seja objetivo
Faça headlines objetivas e claras, quanto mais direto você for, melhor. Elas devem responder à pergunta do porquê o visitante entraria em sua página. Se você usar palavras vagas e desconexas, perderá a atenção do seu lead. É preciso chamar para a ação logo de cara, sem perder tempo. Um exemplo seria uma página de aplicativo de entrega fast food, onde você já coloca um título que ofereça a refeição entregue de maneira rápida e barata! Essa é a reposta que o cliente procura.
2. Ofereça a solução
Já citamos a necessidade de ser bem específico na oferta, porém, o benefício tem que conectar com o que o seu seguidor procura, por isso a atenção à headline é tão importante. Foque na solução e lance a isca, que será a sua chamada. Um exemplo é citar algo que somente a sua empresa pode oferecer, um diferencial. Sempre pergunte quais são os principais benefícios que o seu produto ou serviço oferece.
3. Cumpra o prometido
Sua headline é uma promessa para a pessoa que está pesquisando. Portanto, mais do que palavras impactantes, ela deve levar o usuário a confirmar a experiência prometida. Se houver inconsistência, você perderá a credibilidade e, com certeza, não fechará a venda. Se chamar o cliente para uma ação, baseando em uma oferta já na headline, cumpra! Sua página de destino deve estar bem alinhada às chamadas feitas para a mesma. Esse é um cuidado essencial.
4. As palavras devem ser magnéticas
Existem aquelas palavras que tem o poder de atrair e motivar ainda mais as pessoas para agir. Por isso os redatores estudam, para aprimorar a técnica e gerar uma resposta psicológica ou emocional que gere as ações necessárias para otimizar os resultados nas landing pages. Para quem não tem tanta intimidade com a escrita, existem listas de palavras consideradas poderosas no marketing digital. Pesquise!
5. Faça a revisão antes de finalizar o conteúdo
Após terminar os textos, é sempre bom dar aquela revisada para garantir que não houve nenhum erro de ortografia ou até mesmo de concordância. Preste atenção às palavras que utilizou e fale em voz alta. Existem ferramentas de revisão gramatical que podem ajudá-lo. Peça também feedback a outras pessoas.
6. Teste A/B
Consiste em testar duas versões de headline para ver qual trará os melhores resultados. Faça isso com ajuda de ferramentas e aproveite para ter resultados ainda mais certeiros.
7. Utilize fórmulas de título
A maior parte das headlines matadoras são baseadas em fórmulas que deram certo. Isso não quer dizer que você não pode ser original, mas que é possível aproveitar modelos já aplicados para garantir o resultado esperado. Dentre as fórmulas, existem algumas mais usadas, que respondem diretamente sobre o que se trata o conteúdo.
Alguns exemplos de headlines matadoras
• Finalmente uma maneira 100% comprovada de (alcançar os melhores resultados com marketing digital) sem (gastar muito dinheiro)
• Como criar (uma headline magnética) em menos de (cinco minutos)!
• Conheça agora a melhor maneira de (redigir textos para a sua landing page) utilizando (modelos de headlines)
• 100 (novos clientes) em apenas (1 dia)!
• Como (em apenas 7 dias) eu consegui (converter 500 novos clientes) utilizando (as dicas para criar headlines magnéticas)
• Tudo o que você precisa saber sobre (headlines magnéticas) antes de (construir a sua landing page)
• Aplique estas (7 dicas incríveis) e (tenha os melhores resultados de conversão em sua landing page)
• (Empreendedor Digital) revela os segredos (para ter o melhor índice de conversão em sua landing page) sem precisar (investir muito dinheiro)
• Atenção: (especialista em marketing digital) ensina (como ter headlines perfeitas) para (atrair público para a sua landing page e converter em vendas).
• Você está pronto para (aprender a redigir headlines magnéticas) sem (precisar perder muito tempo com isso)?
• (Aumente a conversão de sua landing page) em (7 passos simples)
• Super Fácil: (7 maneiras) de (converter para a sua landing page) usando (essas headlines magnéticas)
• Quer acelerar (os resultados da sua landing page)? Você precisa ler isto primeiro!
• Descubra hoje mesmo como (aumentar a conversão de sua landing page) com (headlines magnéticas)
Agora você já entendeu que a headline deve: oferecer dicas ou passos para atingir determinado resultado, geralmente em números ímpares, como este artigo que você está lendo; deve ser específica, mas aguçar a curiosidade para que leitor queira saber mais sobre algo; utilizar um número ou dados estatísticos, de maneira precisa, validando o valor do serviço; aproveitar a satisfação de seus clientes para atrair novos clientes, gerando uma prova social que oferece credibilidade e autoridade; e revelar a solução de uma dor dando um passo-a-passo. Já pode começar a praticar o uso de headlines magnéticas sem medo!
E se sentir dificuldade, procure uma empresa de marketing digital com toda experiência para desenvolver as headlines que o seu negócio precisa. Há mais de 10 anos a ClickMidia atua em todo o Vale do Paraíba, desenvolvendo com excelência e criatividade soluções eficientes.
Projetando soluções nas áreas de Marketing Digital, Design Estratégico, Produções de Vídeo, Planejamento e Projetos Gráficos, garante o sucesso de um trabalho extremamente focado, com conteúdo e novas ideias, executado por uma equipe de perfil inovador que busca gerar soluções otimizadas para sua empresa ou produto.