Abre página, fecha página, vai para o Google e pesquisa, pesquisa, pesquisa e tudo o que você enxerga é nada, você não está na primeira, segunda, terceira e nem na décima página dos resultados da pesquisa do Google.
Que triste não?
Mas não se preocupe, neste artigo vamos esclarecer como você pode obter melhores resultados na internet, focando em resultados digitais que irá trazer novas oportunidades para o seu negócio.
O marketing digital planejado de acordo com o seu segmento, com planos e metas, pode lhe trazer resultados incríveis, trabalhando com um público alvo, fomentando a geração de novos leads, melhorando o relacionamento com os clientes já existentes, fortalecendo a sua marca e a tornando desejada por todos.
Do ponto de vista do cliente, principalmente os que na maioria dos casos não entendem o processo do marketing digital, executar os passos para melhorar seus resultados digitais é um pesadelo, que tira o focos do negócio, torna o processo chato e dispendioso, fazendo com que todo o esforço vá pelo ralo.
Como melhorar os resultados
Uma das maneiras para atrair mais público para o seu site é agregar conteúdo ao mesmo, conteúdo único a fim de direcionar o tráfego das buscas, posicionando-se como uma autoridade no assunto e atraindo novos internautas. Otimizar este conteúdo também é benéfico, pois, eleva seu site nas buscas orgânicas tornando-o cada vez mais visível para mais usuários.
Você pode escrever um blog e gerar conteúdo, mas esperar as buscas orgânicas, às vezes pode demorar um pouco. Portanto investir em propagandas através de adsense, redes sociais e outros meios é uma escolha inteligente no mundo digital, atraindo novos leads e melhorando os resultados.
Ok, já consegui os clientes, o que eu faço agora?
Às vezes parece que estamos fazendo tudo certo e de repente, o cliente vai embora e não volta mais.
Então você se pergunta o que estou fazendo de errado?
O mercado é competitivo, os preços também, então fidelizar o relacionamento é imprescindível para tentar entender seu cliente, fornecer promoções, dar algo para atraí-lo é um algo a mais que os cliente adoram, gerando um vínculo de reciprocidade. Tal reciprocidade, gera um vínculo que vai além das fronteiras do seu produto ou serviço.
Uma maneira de capturar os visitantes é trabalhar landing pages com formulários de captura de dados essenciais para futuros contatos, trocando seus dados por um código promocional ou um e-book talvez, atraindo assim o visitante para o seu funil de vendas.
O resultados digitais vão aparecer conforme você trabalha o seu funil de vendas ao capturar os dados dos visitantes, você os transforma em um lead em potencial a ser trabalhado.
Este trabalho fomenta o relacionamento entre você e o cliente.
Relacionamento Tornando-se Resultados Digitais
Resultados digitais sem fortalecer seu relacionamento com clientes já existentes e deixar de criar um vínculo com os leads (clientes em potencial), não existe.
Posso afirmar que toda empresa tem uma lista de contatos, cadastros em seus sistema de clientes ativos e inativos que podem utilizar para carregar suas listas de e-mail marketing. Isso mesmo, “e-mail marketing”, que quando utilizado de forma correta pode trazer resultados incríveis para o seu funil de vendas.
Outra maneira de trabalhar o relacionamento com o seu público é estar presente a onde ele estiver, como Facebook, Twitter, Youtube, Google+, forums, canais abertos etc. Este relacionamento é muito importante, pois engaja sua empresa à seu público, mostrando a eles o interesse no seu segmento, disposição e disponibilidade para toda e qualquer necessidade existente.
Vá a onde o seu público ou potencial cliente estiver!
Vendas como Resultado
Está ansioso para obter resultados, não é mesmo? Mas calma, já estamos chegando lá.
Trabalhar o marketing digital falando uma língua totalmente direcionada e juntamente pensada para apoiar sua equipe de vendas, é crucial para obter os resultados esperados.
Quando o lead chega através de uma landing page, marketing digital ou outro meio de captura, trabalhar este lead classificando-o é crucial para elaborar ações de vendas. Isto pode ser efetuado utilizando ferramentas que dão apoio a classificação, filtro e potencial do lead, como as ferramentas CRM.
Obter os dados classificados dos leads capturados, dá a você a chance de trabalhar os interessados no segmento, criando um relacionamento mais aprofundado, entendendo as necessidades do seu público e oferecendo produtos e serviços direcionado a um grupo mais assertivo, melhorando assim os resultados das suas vendas.
Trabalhar o relacionamento da sua empresa com o seu cliente é algo que merece sua total atenção, sendo este processo contínuo, algo que deve ser ajustado e analisado para obter os melhores resultados ao longo do caminho.