As redes sociais se tornaram vitrines para as empresas. Cada dia mais ferramentas e recursos são disponibilizados para que os negócios obtenham sucesso nos canais digitais. Um destaque tem sido o Instagram para empresas, como forma de divulgação para as marcas.
A rede, que conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, está em crescimento acelerado e, por isso se tornou atrativo para quem busca otimizar os resultados com o marketing digital. Estar no Instagram hoje é sinônimo de modernidade e relevância.
Não é só o grande número de usuários, que são inclusive bem engajados, que chama a atenção para o Instagram, mas o fato de oferecer métricas diferenciadas para a gestão de marcas empresariais, bem como de criar anúncios pagos por meio do Instagram for Business.
Vale lembrar que o ponto forte no Instagram são as imagens e vídeos, que inspiram seus usuários. Portanto, essa rede social exige emoção e criatividade.
Como forma de melhorar a relevância no Instagram, é recomendado conhecer os recursos da plataforma. Um deles é o Reels, uma das funcionalidades mais recentes e que permite vídeos de até 15 segundos.
Sobre o Reels
O Reels surge em um momento em que vídeos curtos são cada dia mais buscados nas redes. Desde o final de 2019, o TikTok se popularizou e já alcançou mais de 140 milhões de contas só entre os brasileiros. O Facebook, que administra o Instagram, não deixou por menos e apresentou o Reels, permitindo que o usuário grave vídeos curtos e os tornem atrativos com recursos de áudio e imagens impactantes.
Uma ferramenta como Reels possibilita uma aproximação orgânica com a sua audiência, justamente pela simplicidade que ele representa. Por meio de desafios e maior interação, é possível atingir o Marketing Viral, ou seja, resultados muito grandes em pouco tempo. Ele ainda possibilita que você movimente a audiência que já conquistou em suas redes sociais, alinhando o seu objetivo com o perfil o comportamento dos seus seguidores e dentro do seu nicho de atuação.
Como fazer um Reels no Instagram
O Reels tem uma funcionalidade muito simplificada, justamente para estimular o usuário a utilizar o recurso. Para quem tem o Instagram instalado no smartphone, basta clicar no ícone utilizado para fazer as gravações de Storie (canto inferior da tela) e escolher a opção Reels (ao lado direito de Stories).
Para ser mais atrativo e interativo, você pode escolher entre os quatro ícones no canto esquerdo: música, efeitos visuais, outros efeitos (fundos, filtros e efeitos do Instagram ou desafios) e o cronômetro (para gravar o vídeo sem usar as mãos até o tempo se esgotar). Com o vídeo pronto, chegou a hora de salvar para guardar ou para compartilhar.
Otimize seus resultados
Para garantir resultados incríveis com o Reels, siga algumas dicas:
• Desenvolva roteiros para o seu conteúdo de vídeo.
• Para destacar a sua marca, crie desafios com hashtags populares.
• Observe a concorrência e veja quais são os caminhos de sucesso de outras marcas. Inspire-se!
• Mantenha-se atualizado sobre os recursos que vão sendo disponibilizados pela ferramenta.
• Atenção à edição do seu vídeo para que se torne dinâmica e atrativa. E destaque a sua capa, pois será a partir dela que o usuário despertará para o conteúdo.
• Utilize palavras-chave relevantes para a sua audiência. Atenção às hashtags “matadoras”.
Se para você cuidar de suas redes sociais é um grande desafio, é importante procurar alguém que faça isso, para garantir seus resultados neste universo digital.
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