Que as redes sociais são uma importante ferramenta de vendas, isso ninguém pode negar. Basta acessá-las para ver a quantidade de campanhas digitais.
Segundo dados do Sebrae, sete em cada 10 empresas atuam nas redes sociais, aplicativos ou na internet com o objetivo de impulsionar suas vendas.
Segundo relatório da Ebit/Nielsen, o e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, com 31% de crescimento, comparado ao mesmo período do ano passado. O brasileiro está hiperconectado, consumindo em vários ambientes digitais ao mesmo tempo.
Para quem pretende vender online, a estratégia de marketing é algo importantíssimo. Dentre os pontos que devem ser levados em consideração, para obter melhores resultados, está o conteúdo visual para as redes sociais.
A identidade visual não é um detalhe, ela é “o detalhe”. Sua marca precisa ser reconhecida e realmente chamar a atenção nesse mar de possibilidade que é o universo virtual. E a identidade visual consistente em uma estratégia de branding, que fortalece a marca e gera identificação por meio da essência do seu negócio.
Dados comprovam que os anunciantes do Facebook obtêm 65% mais envolvimento nos anúncios com conteúdo visual. Além disso, conteúdo com imagens têm 40 vezes mais chance de ser compartilhado.
Sabendo que os consumidores ficam mais atraídos pelos conteúdos visuais, eles devem ser as estrelas em sua estratégia de marketing.
Pontos importantes para a sua identidade de marca
- Conceito
- Objetivos
- Logo
- Ícones
- Elementos
- Cores
- Imagens
- Tipografia
Planeje
Alguns pontos merecem uma atenção especial ao planejar a sua identidade de marca, entre eles estão a paleta de cores, que deve ser definida levando-se em conta as cores primárias da marca.
Essas cores associarão conteúdos e produtos à sua marca e serão usadas nos elementos gráficos, ícones e nas artes.
Outro ponto a observar são as imagens utilizadas, que deverão conversar com o seu público-alvo; bem como o filtros e efeitos utilizados e a tipografia, com as fontes que reforçam o conceito da sua marca.
Todos os recursos precisam estar harmônicos e visualmente interessantes, pois eles vão refletir profissionalismo e credibilidade à sua marca e aos seus conteúdos.
Feed
O Feed é um cartão de visitas poderoso para a sua empresa, já que pode ser o primeiro contato para a maioria dos potenciais clientes.
Se ele for bem pensado e tiver uma comunicação visual consistente, vai trazer excelentes resultados.
O Design representa um forte alavancador de seu perfil, gerando engajamento e reconhecimento da marca.
Em contrapartida, se o Feed estiver confuso, bagunçado e cheio de informações desconexas, pode afastar os interessados.
Por isso a comunicação com os seus seguidores deve ser planejada e estrategicamente pensada, por um time competente, que entenda dos canais digitais.
Investimento
Se você tem tentado economizar com o marketing digital, buscando soluções caseiras, saiba que é um tiro no pé, já que o investimento vai voltar muitas vezes mais se o trabalho de construção de marca for realizado com competência.
A identidade visual é peça-chave nessa estratégia de autoridade de marca e pode garantir um aumento significativo de seguidores fieis.
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